« Regressar ao programa

Há um século bem contado que o mundo admirável e maravilhoso da música electrónica tem vindo a evoluir e a tornar-se parte indelével dos nossos dias. As possibilidades ilimitadas da síntese digital, o recente revivalismo analógico, a perfeição impossível do auto-tune, a democratização da criação musical patente em toda uma nova geração de produtores caseiros - todos estes extraordinários feitos e desenvolvimentos podem ser diretamente ligados ao trabalho e genialidade de um grupo de mulheres retratado neste filme de Lisa Rovner.

Clara Rockmore, Daphne Oram, Bebe Barron, Delia Derbyshire, Maryanne Amacher, Pauline Oliveros, Wendy Carlos, Eliane Radigue, Suzanne Ciani e Laurie Spiegel são alguns dos grandes pioneiros da contemporaneidade sonora e a sua influência é sentida por toda a parte - e ainda assim a esmagadora maioria das pessoas nunca ouviu os seus nomes.

De: Lisa Rovner
2020 | Reino Unido / França / EUA | 90’
Classificação: M/12
Legendado em português 

Bilhetes

Local: Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Hora: 21:30
Preço: 2,97€

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram