« Regressar ao programa

Raros filmes recentes têm sido capazes de captar a ambiguidade entre o desejo de ser genuíno e o desejo de ser reconhecido; Crestone retrata uma pequena mas simbólica fatia de um mundo que oscila entre o facto e a ficção, o digital e o físico, visitando uma micro-comunidade de rappers em isolamento numa vila deserta do Colorado, tentando viver uma existência pós-social enquanto, através da plataforma online Soundcloud, vão partilhando com o mundo exterior a sua música.

As infindáveis dunas, cascatas e caves da região são o pano de fundo para imagens de corpos tatuados, guarda-roupas de fantasia e nuvens de marijuana; assistimos a formas diferentes de colaboração, de amizade e de uma resiliência que é, tal como a ubiquidade da palavra nos dias de hoje, confusa e difícil de definir. A que soa a música quando não sobra ninguém para a partilhar nas redes sociais?

De: Marnie Ellen Hertzler
2020 | EUA | 73’
Classificação: M/16
Legendado em português
[estreia nacional]

Bilhetes

Local: Auditório Municipal Augusto Cabrita
Hora: 21:30
Preço: 2,5€

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram